Nokia começa a testar serviço de mapas em 3D

via iG Tecnologia :: Home em 19/04/11
Nova versão do Ovi Mapas permite navegar por 20 cidades de diversos países e suporta, inclusive, visão de rua
A Nokia liberou o acesso à versão de testes do Ovi Mapas 3D, versão do serviço de mapas da fabricante de celulares que permite navegar por imagens de cidades modeladas em 3D, de maneira similar ao Google Earth. O serviço é gratuito.
Reprodução
Para acessar a versão 3D do serviço é preciso instalar um complemento no navegador, mas a instalação (ao menos no Google Chrome) foi rápida. O usuário pode navegar por 20 cidades modeladas em 3D, que incluem Nova York, Praga e Madri. Existem atalhos para visualizar os principais pontos de interesse das cidades.
O novo serviço suporta, ainda, o recurso de visão de rua, para visualizar imagens em 360º, como no Google Street View. Contudo, ainda está disponível em uma pequena fração das imagens das cidades. Para saber quais imagens suportam o serviço, basta verificar se é possível clicar e arrastar o boneco, localizado na base do aplicativo, para o mapa.

Geek testou o smartphone Sony Ericsson X8

via iG Tecnologia :: Home em 20/04/11
Android de entrada o Xperia X8 é o smartphone com sistema Google mais barato do mercado 
Por Stella Dauer
Se você quer entrar no mundo dos smartphones com estilo e pagar pouco por isso, dá uma olhada no Sony Ericsson X8. Já de cara vemos que ele é bem diferente dos demais no quesito design. A cor que eu recebi para teste foi a branca e rosa, e o degradé entre esses dois tons deixa o aparelho muito bonito. Como pode parecer indicado ao público feminino, a Sony Ericsson também vende o X8 em preto.
Ele não é emborrachado, mas tem uma boa pegada na mão graças à sua traseira convexa (isso deixa ele rodando na mesa, mas tudo bem). São muitas portinhas e entradas. Uma tampinha protege espertamente a porta microUSB de poeira, enquanto que o plug para o fone fica descoberto. Temos o botão de energia, os de volume, o da câmera e os padrões do Android, que são físicos e não de toque. Apenas para constar, é uma enorme dificuldade remover a tampa traseira.
Tela e sistemas simplificados
Por não ser muito grande ele também é levinho, só 104 gramas. Ele tem uma tela respeitável de 3 polegadas, TFT capacitava com 16 milhões de cores e definição de 320X480. É boa mas não se compara à do Milestone. Aproveitando, vamos falar de processamento. Ele tem um processador ARM 11 de 600MHz, o que não faz dele um aparelho muito rápido. Ele dá uma ligeira empacada no Abduction, jogo que eu costumo utilizar para os testes e a tela às vezes demora para responder a um toque. Ele ficou mal colocado no aplicativo de benchmark Quadrant.
Por sorte, ele vem com a versão 2.1 do Android (e digo sorte porque a Sony Ericsson andou colocando a 1.6 em muitos aparelhos novos). Isso deixa o sistema bem estável e esperto.
A interface do X8 é a mesma encontrada em todos os outros aparelhos dessa empresa e que possuem o Android. Ou seja, pelo menos na minha opinião, não é muito boa. A Sony Ericsson insiste em mexer demais no Android para deixa-lo diferente, mas acaba prejudicando o usuário. Só é possível colocar um widget por página e os atalhos do canto só podem ser preenchidos com aplicativos do sistema.
Câmera e som caprichados
Para um modelo com esse custo, até que ele oferece uma boa câmera. Apesar de não ter flash a câmera com sensor de 3.2 megapixels tem boa iluminação e faz ótimas fotos de dia e boas à noite com geolocalização. Fotografei um show com ela e fiz fotos legais (confira algumas abaixo). Ou seja, mesmo custando a metade do Milestone 2, a câmera do X8 dá de dez a zero no parrudo da Motorola. Infelizmente ele só faz vídeo em VGA, bem ruinzinho.
O som é outro item que costuma ter uma atenção maior da equipe da Sony Ericsson. Como esperado, o áudio do X8 tem ótima qualidade externa e interna. A única coisa que me incomodou foi o fone de ouvido que veio junto que, grandão e trambolhudo não parava quieto na minha orelha. E pode tocar música sem medo: liguei o X8 na música às 11 da noite e acordei às 8 da manhã com ele ainda tocando, nem acreditei. Com internet desligada ele vai longe na música, um bom ponto a favor desse modelo.
Mas, se você quer mais do que ouvir música vai ter que procurar um aplicativo melhor, porque o tocador do Android, como já disse várias vezes, é totalmente simples. A única função extra que esse tocador traz é o botão infinito. Quando uma música está tocando e você o aperta ele fuça a internet atrás de informações sobre a música, o álbum e o cantor. Ah, ele também tem rádio e identificador de músicas.
A bateria é boa para música, mas o X8 é cheio de crapwares
E falando em bateria, ela durou por volta aproximadamente 7 horas e meia. Isso não é um recorde para um smartphone, mas dá pro gasto. A vantagem é que ele carregou muito rápido. Enquanto que o Defy levava umas 3 horas para ter a carga em 100% o X8 estava pronto pra outra em apenas 1 hora.
Agora vamos às especificações. Ele tem tudo o que um smart com Android tem que ter: Wi-Fi 802.11 b/g, Bluetooth, GPS com A-GPS e acelerômetro. Ele tem 128MB de armazenamento interno e aguenta microSD até 16GB. Entretanto, só vem com um de 2GB.
A Sony Ericsson carregou o X8 com aplicativos. Primeiro temos o Timescape, aplicativo que lembra o Blur e serve para captar tudo o que os seus contatos fazem, desde SMS a Tweets, em uma interface modernosa e bonita, mas pouco funcional. Um outro realiza o becape e restauro das suas informações para o cartão microSD. Ele também já traz alguns joguinhos, metade deles apenas na versão demo. Já o Road Sync mantém suas contas do Exchange em dia e o Wisepilot faz navegação por GPS.
Pra concluir, posso dizer que a Sony Ericsson fez um mau trabalho na interface de um aparelho que tem de tudo pra ser um sucesso. Se você não navega muito pelo aparelho, mas quer um smartphone que faça boas fotos e agüente muita música sem deixar de conferir os emails e a rede social, se jogue no X8 sem medo. Pelo preço, vale a pena.
Prós:
• Bonito design;
• Boa câmera fotográfica;
• Bateria ótima para escutar música;
Contras:
• Interface Android muito modificada e por vezes, confusa;
• Processamento engasga em algumas tarefas;
• Android 2.1, sem previsão de update para o 2.2;
Sony Ericsson Xperia X8
Preço: R$528

Um Ninja para protejer as suas compras: Assista!


Caso não esteja visualizando esta mensagem, Acesse esse link Siga Twitter Youtube
PayPal
Olá Moises Goncalves
Conheça o Ninja convocado pelo PayPal para uma missão
Veja o vídeo
O ninja chegou
PayPal e o futuro dos pagamentos | John Donahoe, presidente mundial de eBay e do PayPal, veio ao Brasil falar sobre as tendências do e-commerce. Veja como foi!
Inovação, fronteira dos negócios | Confira também a palestra de Romeo Busarello, Diretor de Ambientes Digitais e Relacionamneto com cliente da Tecnisa, que apresentou um panorama do marketing na era Web 2.0. Assista Agora!
  O que é o PayPal? PayPal no Mundo Política de privacidade Termos de uso  

Este e-mail foi enviado para moisesalba@gmail.com porque suas preferências de e-mail estão definidas para receber o boletim informativo periódico e sobre atualizações de produtos do PayPal. Desfazer a inscrição.

Copyright© 2011 PayPal Inc. Todos os direitos reservados.

Consultoria do cliente - PayPal Pte. Ltd.: O titular do recurso de valor armazenado de pagamento do PayPal não requer a aprovação da Autoridade financeira de Cingapura. Os usuários são aconselhados a ler os termos e condições cuidadosamente.